Política

Em Davos, Doria se reúne com líderes da América Latina

O governador de São Paulo, João Doria, iniciou, na terça (22), a agenda de encontros no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Os compromissos buscam, principalmente, investimentos externos para São Paulo. Entre as reuniões, destacam-se as que foram realizadas com líderes da América Latina, como os presidentes do Paraguai, Mario Benitez, e da Costa Rica, Carlos Quesada. Benitez confirmou que irá participar do Fórum Econômico Mundial para a América Latina que será realizado no próximo ano na capital paulista.

“São mais de cinco mil participantes e três mil destes são empresários, dirigentes de corporações, banqueiros, comandantes de fundos soberanos e fundos de investimento que vêm aqui em busca de oportunidades e querem conhecer opiniões e posições de chefes de estado, inclusive da América Latina”, disse Doria.

Durante o dia, o governador também participou de almoço organizado pelo Itaú Unibanco, que contou com uma palestra do ministro da Economia, Paulo Guedes. Em seguida, o governador participou do pronunciamento realizado pelo presidente Jair Bolsonaro, também no Fórum. A agenda do Governo de São Paulo também inclui o seminário “New Era in Latin America” – com os presidentes do Paraguai, Costa Rica, Colômbia (Ivan Duque), Equador (Lenin Moreno) e Peru (Martin Corneiro) – e um jantar com integrantes do banco BTG Pactual.

Doria está em Davos para apresentar a investidores estrangeiros o pacote de desestatização do Estado. O plano de privatizações do Governo de São Paulo é extenso, e contempla desde aeroportos até novos trechos de rodovias e estradas férreas estaduais. Principalmente focado em áreas de mobilidade urbana e atração de investidores para expansão e administração de ativos.

Na terça (22), Doria também esteve junto ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e o embaixador Roberto Azevedo (foto).