
(Foto: PMD)
Uma nova fase na Educação de Diadema. Na terça (21), o prefeito Taka Yamauchi fez o lançamento oficial do Programa Comida Boa, que irá oferecer um novo cardápio aos mais de 28 mil estudantes da rede municipal.
O cardápio, elaborado por nutricionistas, é bem variado, sendo a base uma proteína, arroz, feijão, legumes e frutas de sobremesa, como morango e uva, itens requisitados pelos próprios alunos. Também há opções para alunos com restrições alimentares, como diabetes, intolerância à lactose e à glúten, entre outras.
Segundo o prefeito Taka, desde o início da gestão os alunos estavam solicitando a substituição dos lanches que eram servidos nas escolas por refeições. “Recebemos e atendemos os pedidos das crianças, e agora conseguimos ter um cardápio com refeições mais saborosas, equilibradas e saudáveis ao mesmo tempo. Criança bem alimentada estuda melhor”, disse.
Hoje, Diadema investe cerca de R$ 22 milhões em alimentação escolar, sendo R$ 5 milhões repassados pelo Governo Federal. A atual administração também tem investido na reforma das unidades escolares e deverá fazer melhorias nas mais de 60 escolas da cidade.
Adicione um comentário