O estilista Augusto Paz promoveu, na noite de quinta (14), seu segundo desfile, que aconteceu na Galeria Caribé, em São Paulo. Com o mote A Casa da Tia Cleusa, Paz explora em sua nova coleção as memórias afetivas do tempo em que era criança e passava férias na casa de sua Tia Cleusa, em Santo André.
As peças fazem alusão à decoração da casa da Tia Cleusa, rica em detalhes com tecidos estampados por florais, listras, xadrez e figuras bucólicas, em cores vivas, como rosa, vermelho, amarelo, azul vibrante e tons de verde, com nuances sóbrias e neutras, como preto e marrom.
“A casa da Tia Cleusa é um lugar muito especial da minha infância, em Santo André, no ABC Paulista, onde eu podia fazer tudo o que eu não podia fazer na casa da minha mãe, como tomar sorvete antes do almoço, ralar o joelho, brincar na chuva. Era uma casa mágica, onde podíamos fazer tudo longe do pai e da mãe”, explica Augusto.
Amigos do estilista, convidados, familiares e a imprensa conheceram, em primeira mão, a nova coleção do estilista, que preza por silhuetas estruturadas, sofisticadas e com volumes e superposições.
“Peguei este recorte da casa, com arquitetura tradicional brasileira, e traduzi alguns códigos para as roupas, como as palas nas costas das peças de alfaiataria, com recorte redondo que remetem aos pórticos frontais da casa e fiz um recorte mais específico da cozinha, onde eu passava mais tempo com minha tia, onde trago os franzidos, das cortinas da pia de alvenaria, as luvas de borracha que viram luvas de baile, o piso de caquinhos, que virou bordados com pedrarias”, comenta o estilista.
Os vestidos, as saias e as camisas, algumas com transpasse, remetem às silhuetas dos anos 40. A coleção traz ainda peças em alfaiataria, com blazers, calças, jaquetas, coletes e casacos. Como parte da identidade criativa do estilista, o trabalho manual aparece em crochês, bordados, pedrarias e acessórios, estes desenvolvidos pela marca Cuadró, da designer Carla Prado, com exclusividade para o desfile.
Emocionada, Tia Cleusa, afirmou que se sente privilegiada e feliz com o progresso do sobrinho. “Me sinto privilegiada. Fico muito feliz em ver o crescimento de Augusto. Para mim, ele será sempre aquele menininho, que passava as férias na minha casa. Sempre deixei ele ter liberdade e isso marcou muito ele, sempre procurei fazer o melhor por ele e pela irmã. Eles são meus docinhos de coco”, disse.

(Fotos: Divulgação)
Para este desfile, Paz contou com o apoio da Focus Têxtil, que forneceu os tecidos, e da Swarovski, que viabilizou o uso de seus elementos para traduzir o glamour cotidiano característico de Augusto Paz. Ao final do evento, o estilista entregou um buquê de flores à Tia Cleusa e brindou com o público, com Chandon.
Adicione um comentário