
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, esteve em São Bernardo, no sábado (24), onde ao lado do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, participou da plenária “O futuro do Brasil passa pelo trabalho”, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
O encontro reuniu lideranças sindicais, políticas e sociais da região e do Estado, entre elas, o deputado estadual Luiz Fernando e o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira.
A plenária debateu os rumos do desenvolvimento nacional, a geração de empregos, o fortalecimento da indústria brasileira e a defesa do trabalho decente, da reindustrialização e da democracia.
Para o presidente do Sindicato, Moisés Selerges, o momento é estratégico para discutir o papel do trabalho no projeto de desenvolvimento do país. “Vivemos um período de reconstrução nacional. Falar sobre o futuro do Brasil é, necessariamente, falar sobre trabalho, indústria, soberania e direitos. Essa plenária é um espaço de diálogo e mobilização em defesa de um país mais justo e desenvolvido”, afirma.
Já o ministro Luiz Marinho abordou as políticas do governo federal voltadas à geração de empregos, à valorização do salário, à retomada da indústria e ao fortalecimento da negociação coletiva.
ELEIÇÕES 2026
Na ocasião, Marinho confirmou que não irá disputar a reeleição para deputado federal, pois irá apoiar Selerges na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados. “Quero que abracem o Moisés como me abraçaram”, disse o ministro.















Adicione um comentário