
O deputado federal, e ex-secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite (PP) esteve em São Caetano, na noite de quarta (25) para receber o título de Cidadão Sulsancaetanense, na Câmara Municipal.
“É uma alegria muito grande poder ser reconhecido pela Câmara dos Vereadores”, anunciou Derrite.
Após, ao lado do presidente estadual do Progressistas (PP), Mauricio Neves, participou de encontro com a executiva municipal do partido, em pizzaria da cidade.
“Viemos para renovar os nossos votos de compromisso com o Progressistas de São Caetano, para o partido estar sempre ao lado da gestão municipal, para a gente sempre trazer esses recursos oriundos de Brasília e contribuir para a população. Temos importantes quadros aqui, que são: o Gilberto Costa, Marcos Fontes e o Marcel Munhoz”, afirmou Neves.
A iniciativa foi do vereador Gilberto Costa (PP), com apoio do dos vereadores Marcos Fontes (PP) e Marcel Munhoz (PP).
“É uma noite de grande festa, mas acima de tudo de responsabilidade com o nosso Estado e com o nosso País. A presença do presidente estadual do nosso partido e do deputado federal Derrite só amplia a nossa responsabilidade de levar esses nomes, cobrar deles depois, mas acima de tudo, é uma noite do bem. É o bem contra o mal e estamos ao lado do bem”, afirmou Costa.
PL ANTIFACÇÃO
À Folha, o deputado comentou sobre o PL Antifacção sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na terça (24), porém, com alguns vetos.
“O PL Antifacção sem dúvida alguma foi o maior avanço no combate ao crime organizado da história do nosso País, que são as leis mais duras no ordenamento jurídico. Penas que começam com 20 anos podendo chegar a 40 anos, e com as qualificadoras pode até dobrar as penas. São as maiores penas do ordenamento jurídico, no mínimo de cumprimento em regime fechado, 70%, podendo chegar a 85%, onde criminosos e líderes de organizações criminosas vão direto para o Sistema Penal Federal, sem direito a auxílio inclusão ou visita íntima. Retiramos o direito do preso de votar no Brasil. Mesmo presos provisórios perderam o direito ao voto, o que era um absurdo”, disse.
PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO
Derrite contou que também foi possível aumentar as medidas assecuratórias por parte do Poder Judiciário, de intervir em empresas que fazem lavagem de dinheiro para o crime organizado, além da ação do Ministério Público para descapitalização de bens. “É um grande avanço da legislação e infelizmente tivemos dois pontos citados, mas são pontos que não interferem tanto no bojo principal da legislação e temos condição de derrubar este veto para que a gente entregue uma maior legislação, já foi um grande avanço”, avaliou.
Sobre os vetos do presidente Lula, Derrite acredita que serão derrubados. “Vamos derrubar esses vetos que o presidente Lula colocou, infelizmente. Ele demorou para sancionar, o limite máximo era 40 dias, e ainda por cima vetou. Lamentável. Mas, o Congresso Nacional tem a palavra final e vai derrubar esses vetos e de fato, vamos poder comemorar essa vitória com o povo brasileiro”, garantiu.
Em relação a pré-candidatura, no qual pontua em pesquisas pré-eleitorais em primeiro lugar para o Senado, comentou: “Estou muito feliz de aparecer em primeiro lugar nas pesquisas, teremos uma longa caminhada, nestes seis meses até o período eleitoral, a campanha. Ficamos muito felizes, porque o tema da Segurança Pública é a minha principal bandeira, apesar de ser um grande apoiador da Educação, Saúde. Sou municipalista, para ajudar os municípios e defender o Estado e o povo brasileiro”, disse.
PRÉ-CANDIDATOS DO PP
À Folha, o presidente estadual do PP falou sobre as pré-candidaturas para as eleições de outubro próximo. “Com toda certeza, nós, junto com o União Brasil teremos mais 70 candidatos a deputados federais e mais de 95 candidatos a estaduais e, na próxima semana, vamos até cortar alguns candidatos para a gente poder fazer uma chapa bem competitiva com quadros com bom potencial de votos. No ABC, por enquanto não temos pré-candidatos do PP. Temos alguns nomes, mas para consolidar chapa”, explicou.
Mauricio reforçou que a definição das chapas fica para a última semana, que ocorrerá até o dia 4 de abril. “A grande definição será na próxima semana, mas acho que essa Federação União-Progressistas, que inclusive aguardávamos a homologação sair nesta quinta (26), vamos sair muito fortalecidos, porque acaba se tornando uma coligação”, pontuou. “Agora, poderemos dividir com o União Brasil, e com o nosso poder econômico, a gente acaba se tornando mais interessante, com mais tempo de televisão e ativos para propor. Então, sairemos muito fortalecidos”, revela.
AUTORIZAÇÃO DO TSE
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou hoje o registro da Federação União-PP, que passa a ter a maior bancada do Congresso Nacional. Formação da federação entre União Brasil e Progressistas foi anunciada em 2025 e enfrentou entraves em disputas regionais e questões judiciais, que atrasaram o processo. Juntos, os partidos formam a maior bancada no Congresso. Hoje, as sigas somam 103 deputados e 12 senadores, sendo 115 parlamentares no total.















Adicione um comentário