Política

Em São Caetano, obras do sistema de esgoto seguem em ritmo acelerado

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, na manhã de terça (7), realizou vistoria técnica em duas das mais importantes obras desta sua terceira gestão à frente da Prefeitura.

A primeira visita foi na Avenida Presidente Kennedy, nas obras estruturantes de recuperação, ampliação e modernização do sistema de esgoto. O prefeito esteve acompanhado do superintendente do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), Rodrigo Toscano, e engenheiros.

Auricchio destacou que a obra é de extrema importância para a São Caetano do presente e do futuro. “É uma obra que beneficiará cerca de 82 mil moradores dos bairros Santa Paula, Olímpico, Boa Vista, Barcelona, Santa Maria e Oswaldo Cruz com intervenções que totalizarão mais de 6 mil metros de extensão nas duas pistas da Avenida Presidente Kennedy. Além disso, a substituição e ampliação da rede de captação de esgoto eliminarão o problema do mau cheiro, percebido ocasionalmente no local, e manterá a qualidade na prestação dos serviços de saneamento ambiental”, explicou.

 

ESCOLA PARQUE

Já em sua segunda vistoria técnica, Auricchio caminhou pelas obras da nova Escola Parque, que está sendo construída na Praça Luiz Olinto Tortorello, à margem da Avenida Goiás. Esta será a primeira EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) do Bairro Santo Antônio.

 

A unidade foi projetada com novíssimo conceito desenvolvido no modelo de escola parque, com implantação de 15 medidas de sustentabilidade e integração de ambiente escolar com espaço público. O principal objetivo da Prefeitura é garantir a preservação da área verde e a utilização da praça como espaço de convivência.

“Este novo conceito agrega uma possibilidade maior de aprendizado das questões ambientais na Educação, com salas de atividades e multiuso, playground e solário. Além disso, a unidade terá pátio externo integrado à praça, com total segurança aos seus 120 alunos, e áreas para plantio de hortas educacionais e compostagem de resíduos”, esclareceu Auricchio.

O prefeito lembrou que a praça onde será construída a Escola Parque ganhará ainda mais verde. “Quem disse que haveria perda de área verde é porque não estava ciente do projeto. Pelo contrário, haverá um acréscimo de árvores. Até por isso a obra tem o aval do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente)”, finalizou.