Eleições

Em São Caetano, Tite e Regina realizam último ato da campanha

Thiago Auricchio, Regina Maura Zetone, Tite Campanella e José Auricchio Júnior

O candidato a prefeito de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania) e a candidata a vice, Regina Maura Zetone (PSD), realizaram, na quinta (3), o ato final da campanha, denominado “Arrancada para o Futuro Seguro”, no Esporte Clube São Caetano.

O evento contou com a participação do prefeito José Auricchio Júnior (PSD), do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), da secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Marília Marton, além de candidatos a vereadores, totalizando cerca de 3 mil pessoas.  

Na ocasião, a candidata a vice, Regina Maura, destacou a importância da continuidade do governo Auricchio. “Representamos a continuidade de um projeto de cidade para as pessoas, que é muito bem representado pelo prefeito Auricchio e a nossa missão é a continuidade, é avançar para que a gente tenha, de fato, uma cidade maravilhosa, que São Caetano continue sendo uma cidade maravilhosa, a melhor cidade para se viver, para trabalhar, enfim, a cidade que amamos”, disse.

O deputado Thiago Auricchio destacou que desde 2016 o grupo político do prefeito Auricchio foi vitorioso em todas as disputas eleitorais. “Desde 2016, em todas as campanhas que entramos fomos vitoriosos. Na de 2016, para prefeito, na de 2018 para deputado, na de 2020 para prefeito, na de 2022 para deputado. Foi um trabalho excepcional desse grupo. Obviamente, com boas candidaturas, como a do Tite e da Regina, não tenho dúvida que sairemos vitoriosos. O diferencial que vocês têm na rua é o motivo de estarmos disparados nas pesquisas”, afirmou. “A traição e a gratidão não prescrevem”, completou.

A secretária estadual Marília Marton relembrou o período em que fez parte do governo Auricchio, como secretária de Governo e, no governo interino de Tite, em 2021, como subsecretária de Tecnologia e Inovação e ressaltou que “o povo é inteligente e sabe votar” em São Caetano. “São Caetano para mim é uma cidade que é muito importante, que está todos os dias na minha fala, que uso de exemplo, fala para as pessoas que é uma cidade de sucesso, uma cidade que tem o povo inteligente, porque sabe votar. Escolheram sempre, muito bem, os seus dirigentes e isso faz toda a diferença na vida do cidadão. Nesta reta final, sempre é importante lembrar que precisamos pedir voto. Não há eleição ganha, eleição ganha é depois da apuração”, disse.

O prefeito Auricchio enfatizou que o governo não se “acovarda para ninguém” e tem o apoio da população. “Nosso governo não se acovarda para ninguém e tem a população do lado. Temos orgulho de falar que somos um governo com um prefeito bem avaliado e é isso que vocês defendem nestes quatro anos, recebendo ataque, maldade, ou o que for do lado de lá, que não atinge a gente. Tanto não atinge, que hoje, temos um candidato a prefeito, e uma vice, que vão ganhar com uma margem gigantesca de diferença para o segundo colocado”, avaliou.

ADVERSÁRIO DE URNAS

Também comentou, sem citar o nome, sobre o adversário político. “Domingo à noite, vamos dar o direito a ele, pedir no Fantástico para tocar a música que ele escolheu. Pode ir que rostinho harmonizado e implante capilar e falar que vai dançar a música que o Fantástico escolher. Sabe por quê? Porque São Caetano é uma cidade, além de desenvolvida, moderna, inteligente, que sabe diferenciar o que é o joio do trigo. Sabe escolher e escolheu lá atrás. Escolheu o Tite porque tem experiência, histórico, DNA e tem fundamentalmente uma coisa que falta para os adversários, espírito público e desejo de servir”, afirmou.

CAMPANHA PACÍFICA

Candidatos Tite Campanella e Regina Maura falam à Folha

O candidato Tite frisou que a eleição não está ganha e que é preciso continuar o trabalho, até domingo (6). “A campanha continua, ninguém parou, não acabou. A eleição não está determinada, precisamos trabalhar até domingo às 17h, quando fecha as urnas”. 

Também revelou que para ele, a eleição durou três anos. “Para mim a eleição durou três anos, desde 2021 que tive a oportunidade de substituir o Auricchio, venho trabalhando com esse objetivo para dar continuidade a esse trabalho magnífico que foi feito nos últimos quatro mandatos do Auricchio”, disse. “Vamos seguir em frente, temos um objetivo, uma missão e temos uma cidade muito boa para cuidar e para isso, conto com vocês”, completou.

Tite ainda mencionou que não foi processado judicialmente durante a campanha e que isso o surpreendeu. À Folha, os candidatos ressaltaram que essa eleição municipal foi pacífica. “De todas as eleições que presenciei, com certeza, foi a mais pacífica, sem grandes desentendimentos, foi uma campanha limpa”, avaliou Regina Maura.

“A população esperava isso, também, até acho que ela já fez a escolha dela com muita antecedência para evitar todo esse processo que vemos nas outras cidades, esse processo beligerante que está tendo nas outras cidades do ABC. Então, São Caetano com maturidade já deixou a coisa clara, há bastante tempo”, corroborou Tite.