O MDB de São Paulo tem um novo presidente. O mestre em Direito Constitucional e secretário-executivo de Relações Institucionais da Prefeitura, Enrico Misasi, assumiu o comando do Diretório Municipal, na segunda (5), em cerimônia que contou com a presença do deputado federal e presidente nacional do partido, Baleia Rossi.
Na ocasião, Baleia destacou que o MDB tem a missão de chegar unido e fortalecido nas eleições de 2024 e reeleger Ricardo Nunes (MDB) prefeito.
Em seu pronunciamento, Misasi, que tem 29 anos e já foi deputado federal por São Paulo (2019-2023), também ressaltou a importância de a agremiação eleger “a maior bancada possível de vereadores”, em outubro deste ano, e de se organizar internamente e com demais partidos, a fim de oferecer ao eleitor paulistano o que ele denomina de frente ampla. “A verdadeira frente ampla de São Paulo é a do MDB, é a do prefeito Ricardo Nunes. Nosso adversário diz que reúne essa aliança democrática. Ali, naquele grupo, não existe nada além de esquerda e de extrema esquerda. Nem para o centro esse adversário consegue acenar. Nós, sim, trabalhamos para, cada vez mais, agregar e fortalecer o MDB para a disputa eleitoral de 2024”, complementou, se referindo ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Filiado ao MDB desde 2022, Misasi ainda lembrou que Baleia será o coordenador da pré-campanha e da campanha de Nunes e que a relevância que a sigla conquistou no cenário político nacional deve servir de incentivo à sua organização na cidade de São Paulo, visando atuação nos próximos dez anos. “O MDB foi o fiel da balança da República nos últimos 60 anos; conduziu a redemocratização; e é o ponto de equilíbrio da Política de nosso País. O MDB resistiu à ditadura, e fez a Constituição de 1988. É um grande partido, que tem tudo para reeleger o Ricardo (Nunes). Além disso, nosso pré-candidato à reeleição tem o que mostrar. Tem trabalho, tem entrega real, e não apenas discurso”, disse.
Baleia reforçou que “a eleição municipal de São Paulo é uma das mais importantes do Brasil” e ela não será uma disputa entre dois padrinhos políticos. “No MDB temos essa capacidade de respeitar, tanto a esquerda que tem méritos, tem qualidades, quando se fala no cuidado social, quanto a direita, quando se fala em liberdade de mercado, economia livre, também a direita tem qualidades, portanto temos que saber reconhecer a qualidade daqueles que militam em campos opostos, mas temos que saber que a eleição municipal temos que discutir gestão. Em São Paulo, não vai ser uma eleição de um padrinho contra outro padrinho. Vai ser eleição de quem quer a continuidade de um trabalho sério e que tem muito a fazer, porque São Paulo tem muitos problemas”, garantiu.
A cerimônia de posse foi realizada na sede da Executiva Estadual do MDB de São Paulo, em Moema. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, entre elas o deputado estadual Jorge Caruso (MDB) e vereadores paulistanos do partido.