Cidades

Emprega Diadema faz seleção especial para pessoas com deficiência

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) promoveu, na quinta (18), uma ação de empregabilidade especialmente voltada às pessoas com deficiência. Foram oferecidas 23 vagas nas áreas de portaria, vigilância, administrativo e logística.

“É uma ação mais que especial, uma vez que promove igualdade e oportunidade para o trabalhador com deficiência,” afirmou Lu Novais, diretora de Articulação Empresarial da SEDET. “Assim, a prefeitura insere essa população no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que fomenta, nas empresas, a abertura dessas vagas por meio de incentivos fiscais. Ganham os empregadores, ganham os munícipes, ganha toda Diadema”, disse.

Lílian Mendonça, 53, tem deficiência auditiva unilateral (em apenas no ouvido esquerdo), mas sempre trabalhou na área administrativa. “É muito bom que a prefeitura promova a inclusão das pessoas com deficiência dessa forma,” disse ela. “Além de ser uma boa oportunidade de entrar no mercado de trabalho, pode ser também uma chance de conseguir uma recolocação e atingir muitas pessoas. Há alguns anos eu senti o impacto da falta de políticas nesse sentido, era uma dificuldade conseguir emprego. Hoje a perspectiva é mais ampla, então sou muito grata.”

Beatriz dos Santos, 23, tem deficiência intelectual leve e está saindo de um trabalho em uma grande rede de fast food em busca de uma carreira melhor. “Minha deficiência nunca me impediu de trabalhar, mas as pessoas resistem em dar emprego às vezes. Por isso que uma ação como essa é muito legal,” afirmou. “Também cadastrei meu currículo na plataforma digital do Empega Diadema e espero ser chamada para essa ou outras vagas.” Os interessados em participar de próximas iniciativas, devem cadastrar seu currículo na plataforma digital do Emprega Diadema.