Educação

ESPM amplia processo seletivo de graduação em sete novas cidades 

Os candidatos podem optar por estudar nos campi de São Paulo ou Rio de Janeiro

Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Ribeirão Preto, Recife e Salvador são as novas praças em que a ESPM realiza processo seletivo para as próximas turmas de graduação do primeiro semestre de 2025. Os candidatos podem optar por estudar nos campi de São Paulo ou Rio de Janeiro.

“A expansão do vestibular da ESPM para outras sete cidades, além do eixo Rio-São Paulo, amplia o acesso à educação de qualidade, aproxima a instituição ao seu público – valorizando a localização e conveniência para candidatos e suas famílias – e consolida a presença da instituição em outras cidades do Brasil”, diz Jane de Freitas Mündel, responsável pela área de Marketing e Inteligência de Mercado da ESPM.

“Nosso objetivo é atrair os melhores talentos onde quer que eles estejam, levando nosso posicionamento e diferencial acadêmico a novos mercados, e principalmente, formando profissionais preparados para atuar em um cenário cada vez mais competitivo”, completa Jane.

Em formato híbrido, a seleção segue o perfil das dinâmicas de mercado e combina entrevistas online dos candidatos, com realização da prova presencial em locais parceiros de cada cidade, além dos campi de São Paulo e Rio de Janeiro. 
As inscrições podem ser realizadas no site. As entrevistas acontecem a partir de 23 de setembro e o exame presencial em 1º de dezembro, das 10h às 15h (horário de Brasília). Os portões fecham às 9h45 e a divulgação do resultado será em 5 de dezembro.  

As entrevistas individuais, conduzidas pela ESPM, abordarão o tema “Humanos e Máquinas: As Human Skills na Era da Inteligência Artificial”. Cada entrevista terá duração de até 30 minutos e representará 25% da nota final do candidato, complementada por uma redação (25%) e uma prova objetiva (50%)

Além do vestibular tradicional, a ESPM oferece a possibilidade de ingresso com a nota do Enem (independentemente do ano de realização da prova), e por meio de processos internacionais como Abitur, AP, BAC, IB, Mizzou e SAT. Para esses formatos alternativos, as inscrições encerram-se em 2 de outubro, com resultado divulgado em 7 de outubro. 

Graduação – Os candidatos podem escolher entre os seguintes cursos: São Paulo – Administração (períodos diurno e noturno), Ciências de Dados e Negócios, Ciências do Consumo, Cinema e Audiovisual, Comunicação e Publicidade, Design, Direito, Jornalismo e Relações Internacionais – todos com aulas diurnas. Rio de Janeiro – Administração, Cinema e Audiovisual, Comunicação e Publicidade, Design Visual e Design de Animação, e Jornalismo, com aulas diurnas.