Política

Estado anuncia a retomada do automobilismo e motociclismo

O governador do Estado, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, acaba de anunciar, nesta sexta (17) de julho, durante coletiva de imprensa, junto ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas; aos secretários estaduais, de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi; de Educação, Rossieli Soares; de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira; ao coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, Paulo Menezes e João Gabbardo dos Reis e ao secretário-executivo de Saúde, Eduardo Ribeiro, novas medidas de combate ao coronavírus.

1ª) Nesta 7ª atualização do Plano São Paulo, a cidade de Piracicaba foi reclassificada, regredindo da fase 2 (laranja), para a fase 1 (vermelha), por conta, não só do aumento do número de casos e internações, mas pela grande ocupação do número de leitos;

2ª) A retomada das atividades de automobilismo e motociclismo, como treinos e competições,nas regiões da fase 3 (amarela), seguindo os protocolos do Comitê de Saúde de São Paulo, ou seja, com restrição ao público, realizando testagem de pilotos e de todas as equipes técnicas, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, entre outros;

3ª)  Novo esclarecimento sobre a retomada das aulas no Estado. Segundo Rossieli, todos os protocolos serão mantidos e, as aulas, só poderão, efetivamente, retornar, no dia 8 de setembro, caso haja declínio no número de casos, além dos municípios estarem classificados na fase 3 (amarela) do Plano SP.

RÉVEILLON- Covas anunciou que o ‘Réveillon na Paulista 2021’, em dezembro próximo, foi cancelado. Portanto, não haverá a tradicional festa de virada de ano na Av.Paulista. “Não temos como fazer um evento para 1 milhão de pessoas, que exige planejamento de três meses antes, por conta de reservas, agenda de artistas, com essa pandemia”, afirmou.

BOLETIM- O secretário-executivo de Saúde, Eduardo Ribeiro, atualizou o número de casos no Estado:

– 407.415 casos confirmados

– 19.377 óbitos

– 5.883 internações em UTI

– 8.862 internações em enfermaria

Ribeiro revelou que a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 67,2% e na Grande São Paulo de 65,7%.