
O governador do Estado, JoĂŁo Doria, no Palácio dos Bandeirantes, acaba de anunciar, nesta quarta (17) de junho, durante coletiva de imprensa, junto aos secretários estaduais, de SaĂşde, JosĂ© Henrique Germann; Desenvolvimento EconĂ´mico, Patricia Ellen; de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi; de Segurança, general JoĂŁo Camilo Campos; de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira; da procuradora adjunta do Estado, Cláudia Polto; ao coordenador do coordenador e ao secretário-executivo do Centro de ContingĂŞncia do CoronavĂrus em SĂŁo Paulo, respectivamente, Carlos Carvalho e JoĂŁo Gabbardo dos Reis,novas medidas de combate ao novo coronavĂrus.
 1ª) A volta aos treinos dos times de futebol profissional da série A1, de todo o Estado de São Paulo, a partir de 1º de julho. Para isso, foram elaborados protocolos juntos a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Paulista de Futebol. Ainda não a data estabelecida para o retorno das partidas. Os jogadores deverão seguir medidas como testagem regular; limitação de pessoas nos treinos, uso de máscaras e medição de temperatura. Também não será permitida a presença de torcedores.
2ÂŞ) O anĂşncio de classificação de fases dos municĂpios pelo Plano SĂŁo Paulo, que deverá ser realizado sempre Ă s sextas-feiras. As cidades poderĂŁo avançar ou regredir a cada duas semanas.
Na ocasiĂŁo, a procuradora adjunta explicou sobre o cancelamento do contrato com a Hichens Harrison & Co para a compra de 3 mil respiradores, pelo valor de US$ 100 milhões.  “No curso da execução do contrato a empresa alegou dificuldade logĂstica para a entrega, com esse descumprimento contratual, a nova data de entrega nĂŁo mais atenderia aos requisitos da Secretaria de SaĂşde do Estado, portanto, houve recisĂŁo contratual e será aplicada multa contratual. Foram entregues apenas 483 respiradores”, explicou.
BOLETIM- O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, atualizou o número de casos no Estado:
– 191.517 casos confirmados
– 11.521 Ăłbitos
– 5.257 internações em UTI
– 8.423 internações em enfermaria
Germann revelou que a taxa de ocupação das UTIs no Estado é 70,6% e na Grande São Paulo de 77,1%.















