Política

Estado assina contrato para 46 milhões de doses da vacina Coronavac

O governador do Estado, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, acaba de anunciar, nesta quarta (30) de setembro, durante coletiva de imprensa, junto aos secretários estaduais de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; ao coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, José Osmar Medina e João Gabbardo dos Reis, do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e do vice-presidente mundial da Sinovac, Weining Meng, novas informações sobre a pandemia do coronavírus.

O governador assinou contrato, no valor de 90 milhões de dólares, com o laboratório Sinovac para fornecimento de 46 milhões de doses da vacina contra Covid-19 e para transferência de tecnologia para a produção da vacina no Instituto Butantan.  As doses da vacina serão entregues em dezembro deste ano. De acordo com o governador, após a conclusão dos testes, prevista para 15 de outubro, a previsão é que em 15 de dezembro seja iniciada a vacinação em profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros e paramédicos. “São Paulo será um dos primeiros locais do mundo a ter vacinação para a população”, afirmou Doria.

Doria anunciou ainda que o Estado está a dez semanas consecutivas com queda no número de internações e, assim, os leitos de UTI começarão a ser destinados ao tratamento de outras doenças graves, como câncer e doenças cardiovasculares.

 

BOLETIM- O secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, revelou que a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 44% e na Grande São Paulo de 42,5%.