O governador João Doria anunciou, nesta quarta (13), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, que será feita uma nova reclassificação do Plano São Paulo na próxima sexta (15).
Na ocasião, foi anunciada também a criação do Programa Conecta Educação. Com investimento de R$ 1 bilhão e 500 mil reais, o programa engloba a compra de 356 mil computadores para a rede pública de ensino e 750 mil chips de internet que serão distribuídos para alunos e professores. O Programa irá oferecer também R$ 2000 para os professores adquirirem seu próprio computador. Ao todo serão 161 mil notebooks.
Rossieli Soares, secretário estadual de educação, explicou que as menores escolas da rede receberão também de 4 a 5 notebooks do Kit Pedagógico, a maior parte das escolas receberá, em média, entre 45 e 50 computadores, e a maiores escolas poderão receber até 120 notebooks.
Também participaram os secretários estaduais, de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, Paulo Menezes e João Gabbardo dos Reis e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
BOLETIM- O secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, atualizou o número de casos no Estado:
– 1.577.119 casos confirmados
– 48.985 óbitos
– 5.755 internações em UTI
– 7.735 internações em enfermaria
Gorinchteyn revelou que a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 66,3% e na Grande São Paulo de 67,7%.