O governador JoĂŁo Doria e o Secretário da Segurança PĂşblica, General JoĂŁo Camilo Pires de Campos, acompanharam na segunda (21), a destruição de 7,5 toneladas de entorpecentes apreendidas durante ações da PolĂcia Civil na capital. Os entorpecentes foram incinerados num forno de uma indĂşstria siderĂşrgica em Araçariguama, no interior do Estado.
“A ação da polĂcia vai continuar combatendo o tráfico de drogas, prendendo traficantes, apreendendo drogas e incinerando o mais rápido possĂvel. Fruto de um trabalho eficiente de inteligĂŞncia da polĂcia e pronta resposta nas ruas. Assim vamos continuar a fazer a melhor polĂtica de segurança pĂşblica”, disse Doria. “[É um] trabalho integrado para apreender cada vez mais e destruir cada vez mais rápido”, complementou Campos.
Desde o inĂcio do ano, mais de 70 toneladas de drogas já foram destruĂdas pelo Governo do Estado com a autorização da Justiça e acompanhamento da Vigilância Sanitária e do MinistĂ©rio PĂşblico. Na incineração de hoje, foram destruĂdas 7,4 toneladas de maconha, 25,09 kg de ecstasy, 8,32 kg de cocaĂna, 24,5 kg tetracaĂna e cafeĂna e 11,79 kg de metilenodioximetanfetamina (MDMA), utilizado na preparação de drogas sintĂ©ticas.
Os entorpecentes foram recolhidos durante atividades deflagradas na capital paulista pela 2ª Delegacia Antissequestro do Departamento de Operações Especiais Estratégicas (Dope), 33º Distrito Policial (Pirituba) e 1ª e 3ª Delegacias de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Em todo o Estado, 119,4 toneladas de entorpecentes foram apreendidas pelas polĂcias de SĂŁo Paulo nos oito primeiros meses deste ano. No mesmo perĂodo, as polĂcias Civil e Militar prenderam mais de 38 mil traficantes.