O governador do Estado, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, anunciou, nesta quarta (26) de agosto, durante coletiva de imprensa, junto aos secretários, de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; ao coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, José Osmar Medina e João Gabbardo dos Reis, e ao secretário-executivo de Saúde, Eduardo Ribeiro, novas informações sobre a pandemia do coronavírus.
Doria revelou que hoje faz seis meses do primeiro caso de coronavírus registrado no País e que São Paulo foi o primeiro Estado do país a criar um Centro de Contingência para o combate à Covid-19.
O governador apresentou o novo pacote de incentivos à Cultura e a Economia Criativa. Serão publicados oito novos editais de programas culturais na área de audiovisual e atividade artística. Ao todo serão R$ 177 milhões em programas de incentivos à cultura com a geração de 154 mil novos empregos na área de cultura e economia criativa.
Além disso, foi apresentado o novo programa “Meu Emprego, Vaga Certa”, uma plataforma digital que permitirá empresas encontrarem trabalhadores. A ferramenta é gratuita irá agilizar a contratação de mão de obra. Já estão disponíveis mais de 1,8 milhão de currículos.
BOLETIM- O secretário-executivo de Saúde, Eduardo Ribeiro, atualizou o número de casos no Estado:
– 776.135 casos confirmados
– 29.194 óbitos
– 4.987 internações em UTI
-6.355 internações em enfermaria
– 592.537 pessoas recuperadas
– 87.260 altas médicas
Ribeiro revelou que a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 54,9% e na Grande São Paulo de 52,9%.