Política

Estado recebe doação de 77 mil latas de suplemento da Nestlé para idosos

O governador do Estado, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, acaba de anunciar, durante coletiva, junto aos secretários estaduais, de Saúde, José Henrique Germann, de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, a coordenadora do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Helena Sato, e o diretor do Procon de SP, Fernando Capez, nesta quarta (1) de abril, nova medida no combate ao coronavírus, para a região metropolitana de São Paulo.

1ª) A ampliação do Programa Viva Leite, para 21 mil idosos que habitam em abrigos e residências sociais com a distribuição de 15 litros de leite, enriquecidos com ferro e vitaminas, por mês; além de suplementação proteica em pó (Nutren), doada pela Néstle. Ao todo a empresa forneceu 77 mil latas, o que permitirá que cada idoso receba 4 latas de suplementação por mês, pelo período de 60 dias.

Na ocasião, o diretor do Procon reforçou as ações contra os preços abusivos cobrados pelo botijão de gás de cozinha de 13kg, que deve, obrigatoriamente, custar R$ 70. “Reforçamos o combate implacável e incessante à especulação. É direito o lucro, porém, ele não pode ser confundido com o abuso a esse direito. Não é permitido o aumento no valor, em relação ao praticado no mês anterior”, disse.

Doria ainda classificou como “mensagem ponderada” o discurso em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro, realizado, na noite de terça (31) de março. Porém, repudiou a postagem, por meio de rede social, contra os governadores, na manhã de quarta (1). “Presidente, não caia em tentação, em confronto, em combate, em briga, em discordância aos seus governadores, nem a qualquer outro que se oponha ao senhor. Considero a mensagem de ontem à noite e desconsidero a de hoje”, afirmou o governador.

 

BOLETIM- O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, atualizou o número de casos no Estado:

–     2339 casos confirmados

[houve aumento nos casos em 50% de terça (31) de março, para esta quarta (1) de abril]

–      136 óbitos

–      256 casos de internação em UTI

–     281 casos em enfermaria