Política

Estado solicita registro da CoronaVac à Anvisa para iniciar vacinação

O governador João Doria acaba de anunciar, nesta sexta (2) de outubro, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, que o governo já deu entrada com os documentos na Anvisa para análise e obtenção de registro da CoronaVac e, assim, iniciar a vacinação da população de São Paulo, a partir de 15 de dezembro, primeiramente para profissionais da Saúde. “O objetivo é tornar o mais rápido possível, o registro da CoronaVac, dentro dos protocolos científicos e da Anvisa para iniciarmos a imunização”, disse.

Ainda na área da Saúde, foi informado que, nesta segunda (5), será iniciada a Campanha de Vacinação de Poliomielite, nos 645 municípios do Estado. Poderão ser vacinadas crianças de 1 a 5 anos, até o dia 30 de outubro. Também será realizada a campanha de multi-vacinação, que irá ofertar 14 tipos de vacinas, que combatem até 20 doenças, tais como sarampo, caxumba, rubéola e câncer de colo de útero, para crianças de 0 a 14 anos. No total, serão 5 milhões de doses de vacina em São Paulo.

Doria ainda revelou que, o Estado bateu recorde na abertura de novas empresas no mês de setembro, com 23.205 novas empresas. “É um recorde na marcação história realizada pela Junta Comercial desde 1998”, enfatizou. Em comparação ao mesmo período de 2019, com 20.514, o aumento registrado foi de 13%. Já em relação saldo líquido de abertura e fechamento de empresas, o número foi positivo, com aumento de 29% em relação ao último ano, ou seja, de 10.321 para 13.346.

Também participaram o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; os secretários estaduais, de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, José Osmar Medina e João Gabbardo dos Reis; o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas e o presidente da Junta Comercial do Estado, Valter Ihoshi.

BOLETIM- O secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, atualizou o número de casos no Estado:

– 997.333 casos confirmados

– 35.956 óbitos

– 3.610 internações em UTI

– 4.704 internações em enfermaria

Gorinchteyn revelou que a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 44% e na Grande São Paulo de 42,6%.