O governador João Doria acaba de anunciar, nesta quarta (28) de outubro, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, junto ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, novas informações sobre a vacinação contra o coronavírus.
João Doria revelou que o Estado atingiu a menor média móvel de óbitos nos últimos sete dias, inferior a 100 mortes. Além disso, houve queda de 23% no número de óbitos nos últimos 15 dias e de 44% nos últimos 30 dias. “Isso mostra o êxito do Plano São Paulo”, afirmou o governador.
Também foi anunciada a Operação Finados, que começará nesta quinta (29) e irá mobilizar a Polícia Militar, Departamento de Estradas e Rodagem, Artesp, Concessionárias do Estado, com atuação em todo Estado com foco no litoral, interior e capital, para minimizar os impactos no fluxo do trânsito, fiscalizar, garantir segurança e agilizar a remoção de interferências no trânsito. A Operação envolve 21.500 policiais, 7.200 viaturas, 800 motocicletas, 50 cavalos, 12 drones e 10 helicópteros águia.
Doria fez ainda uma homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, citando profissionais públicos da Educação, profissionais da segurança pública e a Guarda Metropolitana dos Municípios. O governador fez ainda homenagem às 158 mil vítimas do coronavírus no País.
Também participaram os secretários estaduais, de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; de Segurança Pública, General João Campos; de Logística e Transportes, Priscila Ungaretti, ao coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, José Osmar Medina e João Gabbardo dos Reis.