Cidades Ribeirão Pires

“Estamos imprimindo um trabalho progressista em Ribeirão”, diz Guto Volpi

“Nunca paramos de trabalhar”, disse Guto Volpi

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, realizou, nesta segunda (14), balanço sobre as ações dos 100 dias de governo. Entre as principais conquistas do período estão: a primeira Clínica Pública de Cannabis Medicinal do Brasil; a nova sede para a Pinacoteca Municipal; duas novas praças esportivas, no Parque das Fontes e na Santa Luzia; nova sede do Departamento de Bem-Estar Animal, que abriga o Centro de Controle de Zoonoses; o primeiro polo EAD do Instituto Federal de São Paulo.  

Outro destaque foram as obras que estão em andamento e que totalizam R$ 125 milhões. Entre elas está o novo viaduto estaiado, que ligará o Centro e Centro Alto, o novo projeto da Nova Rua do Comércio e o prolongamento da Avenida Prefeito Valdírio Prisco.  

“Desde 1º de janeiro começamos a fazer grandes mudanças no governo para intensificar o ritmo, dar celeridade a tudo aquilo que já estava andando e continuidade, mas de fato com criatividade em novos projetos que estavam para serem implantados”, disse Guto.

De acordo com o prefeito, entre os projetos que estavam em andamento há dois anos ou mais, está a Clínica de Canabidióide. “Nunca paramos de trabalhar, eu ainda era vereador quando surgiu o projeto”, contou.

Além disso, segundo Guto, há o vagão de trem, em parceria com a CPTM e agora, a implantação, em parceria com o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo. “Então, claro que isso ajuda muito porque você não tem ‘zera governo’ e recomeça a partir deste momento. Há sim uma continuidade, mas houve um encerramento de ciclo e um novo ciclo a partir de janeiro de 2025”, completou.

À Folha, Guto definiu como o legado, que está sendo construído na sua gestão, vem somar ao do seu pai e ex-prefeito Clovis Volpi na cidade. “Resumo em uma palavra progresso. E só o alcançamos com trabalho, com paixão pelo que faz e com um time, porque não é um prefeito, um vice-prefeito, é um time todo, com secretários, subsecretários, enfim, é essa turma que está do projeto à execução, da execução à rotina diária”, destacou.

O prefeito ainda disse esperar que o trabalho “progressista” que está sendo resolvido perdure nas próximas gestões. “É esse time que leve e espero que esse trabalho progressista que estamos imprimindo em Ribeirão Pires, crie raízes profundas para que em qualquer outra gestão a gente possa podar este tipo de iniciativa do servidor de carreira ou do comissionado que possa barrar o progresso da cidade e segurança dela. Essa é a minha preocupação e é para isso que eu trabalho”, enfatizou.

O ritmo intenso de trabalho com as características que já são sua marca registrada, ou seja, a inovação e a ousadia em realizar, vão continuar até o final do mandato, promete Guto. “Vamos manter o mesmo ritmo de trabalho até 2028 com a maior tranquilidade e segurança possível. Vamos entregar ao final de dezembro de 2028 a chave de ouro de Ribeirão Pires”, revelou. 

Guto Volpi junto a alguns secretários do governo

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário