
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas traz o ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), entre os nomes lembrados na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo de 2026. O tucano é citado em todos os sete cenários do estudo – chega a 6,5% da preferência dos eleitores, fazendo frente de Geraldo Alckmin (PSB), Pablo Marçal (PRTB), Alexandre Padilha (PT) e Márcio França (PSB).
Na primeira análise estimulada, Serra é lembrado por 3% dos paulistas para assumir o comando do Palácio dos Bandeirantes em 2027. O atual governador, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), aparece com 37,8% das intenções de voto.
Em prováveis cenários sem Tarcísio na disputa – devido a uma possível candidatura à Presidência da República -, Serra chega a pontuar entre 5,1% e 6,5%. Sem Marçal (16,2%) [quem a Justiça Eleitoral tornou inelegível, há pouco mais de um mês] na disputa pelo Governo do Estado, o desempenho do ex-prefeito de Santo André dispara, chegando a empatar tecnicamente com Padilha (8%) – um dos nomes mais cotados pelo PT para disputar o Palácio dos Bandeirantes no ano que vem.
“Fico extremamente honrado com o reconhecimento dos paulistas que, certamente, acompanharam os oito anos de nossa gestão disruptiva em Santo André. Ao longo de dois mandatos, concedemos um novo ritmo à Prefeitura, com uma administração austera, entregando resultados na Saúde e na Educação, e estruturando a Segurança Pública e a Infraestrutura Urbana. Tudo isso, respeitando o dinheiro público e imprimindo eficiência nos serviços prestados”, disse Serra.
Adicione um comentário