O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, inaugurou, na quinta (21), o serviço “Exame sem demora”. A iniciativa irá agilizar os resultados de exames laboratoriais em todas as unidades de saúde do município. Segundo Taka, foram instalados minilaboratórios nos prontos-atendimentos e UPAs da cidade para dar celeridade nas análises e entrega de resultados dos exames. Com a novidade, os exames passam a ser processados no próprio local da coleta, reduzindo o tempo de espera de até 12 horas para cerca de 59 minutos nos exames básicos utilizados para fechar diagnósticos.

“Um momento marcante para Diadema, um avanço para a saúde da cidade. É um grande programa que engloba exames clínicos, de imagem, mamografia, tomografia, raio-x, eletrocardiograma. Vamos trazer respeito e agilidade no atendimento dos pacientes. Os exames que antes demoravam de 8h a 12h, hoje saem em poucos minutos. Teremos um fluxo maior de atendimento”, comentou Taka.
“É um ganho muito importante para a população que é atendida nos serviços de urgência e emergência. O resultado rápido propicia o diagnóstico ágil, o que é fundamental nos casos de doenças ou sintomas agudos”, explicou o secretário municipal de Saúde, Antonio Carlos do Nascimento.
De acordo com o prefeito, a instalação dos minilaboratórios irá trazer uma economia de pelo menos R$ 400 mil por mês para a cidade, que serão utilizados para outros investimentos na área da saúde.
AME – Na ocasião, Taka revelou que nas próximas semanas irá anunciar outras novidades na área da Saúde. Uma delas é a implantação de um AME – Ambulatório Médico de Especialidades na cidade, que será instalado no Quarteirão da Saúde. “Ainda estamos em conversação, mas já existe uma convergência com o Governo do Estado para que tenhamos, de fato, um AME na cidade.
Adicione um comentário