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FCDLESP projeta aumento de 5% em vendas para Dia das Crianças

De acordo com pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), feita em parceria com as CDLs do estado, os  lojistas enxergam potencial de crescimento de 5% nas vendas para o Dia das Crianças deste ano. A data é considerada a segunda melhor em vendas do varejo no segundo semestre, ficando atrás apenas do Natal. Vale lembrar que o calendário de 2022 contará ainda com Black Friday e Copa do Mundo.

“O dia 12 de outubro é uma data tradicional para o comércio brasileiro, sem sombra de dúvidas. O dia das crianças sempre é uma boa alavanca para impulsionar as vendas do segundo semestre”, comenta o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff (foto).

A pesquisa mostrou que brinquedos e equipamentos eletrônicos devem ser as opções mais requisitadas para presentear crianças e jovens. A categoria vestuário aparece logo em seguida, e também foram mencionados na pesquisa os Gift Cards, cartões presente, com menor intenção de compra.

O comércio físico foi apontado como a melhor opção de compra para a data, atingindo mais de 70% de escolha. Dentro desse número, a demanda para lojas de rua deve chegar a 57%, já os shoppings centers ficaram com 42%. Ainda segundo a pesquisa, as vendas por e-commerce devem alcançar 21,4% de escolha do consumidor.

Os meios de pagamento também foram apontados na pesquisa. Para os lojistas, o cartão de crédito será a opção de pagamento mais escolhida pelos consumidores. A segunda opção de pagamento que terá a preferência do público deverá ser o tradicional “pagamento à vista”.

Um dado surpreendente revelou que 57,1% dos compradores da data devem ser os vovôs e vovós. Pais, mães e responsáveis legais ficaram com 42,9% da intenção de compra.

Para o presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, os avôs e avós deverão presentear mais seus netos. “A população idosa vem crescendo no Brasil, grande parte da concentração de renda no país está nas mãos deles, consequentemente, tornam-se potenciais consumidores para a data”, finaliza Maurício.