A Feira de Emprego Inclusiva, que aconteceu nesta sexta (26), no Ceitec (Centro de Inovação e Tecnologia) de São Bernardo, ofertou mais de mais 1 mil vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCDs). O evento registrou 492 interessados em conseguir um dos postos de trabalho, ofertados por 18 empresas dos mais variados segmentos.
A Feira soma-se à política permanente de empregabilidade do município, que mantém a CTR (Central de Trabalho e Renda) em funcionamento contínuo.

(Foto: PMSBC)
A prefeita Jessica Cormick esteve no Ceitec, onde visitou os estandes das empresas que fizeram a parceria com a Prefeitura para oferecer oportunidades de emprego ao público PCD, conversou com representantes das companhias e interessados nas vagas. Lembrou que o evento foi pensado e preparado exclusivamente para valorizar esse público e “garantir a elas oportunidades reais no mercado de trabalho”.
“Nosso governo tem como prioridade abrir caminhos para que todos os cidadãos tenham oportunidades reais de crescimento. É um compromisso com a dignidade, a autonomia e o reconhecimento da capacidade de cada cidadão. A Feira de Emprego Inclusiva reforça que São Bernardo é uma cidade que acolhe, valoriza e promove a diversidade no mercado de trabalho. Toda a estrutura desta feira foi preparada para receber com igualdade cada candidato: temos atendimento em Libras, adaptação para cadeirantes e profissionais de Recursos Humanos prontos para orientar os participantes”, pontuou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, Rafael Demarchi, avaliou que a Feira de Emprego Inclusiva é um marco da Pasta e do governo, na medida em que aproxima pessoas com deficiência de empresas que têm vagas de emprego destinadas a esse público. “É motivo de extrema importância, para nós, realizar um evento tão grande como esse. Destaco, ainda, a qualidade das empresas que estão hoje aqui, como DHL, Patriani, Carrefour, e até de São Paulo, que vieram oferecer vagas para pessoas do Grande ABC, em busca de trabalho”, frisou Demarchi, que programa para dezembro outro Feirão do Emprego em São Bernardo, que também terá vagas para PCDs.
Adicione um comentário