São Bernardo recebe a 42ª Festa da Imigração Japonesa de São Bernardo. O evento acontece no sábado (14) e domingo (15), das 10h às 20h, no Cenforpe. O público poderá curtir atrações musicais, de dança, oficinas de origami, feiras com vestuário e artesanato e praça de alimentação com cardápio típico do Japão. A entrada é gratuita.
O evento, promovido pela Rengokai SBC – União das Associações Nipo-Brasileiras de São Bernardo, com o apoio da Prefeitura, tem como objetivo resgatar e valorizar as tradições do povo japonês no País. “Nossa cidade, a exemplo da região e de todo o País, tem grande presença da comunidade japonesa, com cultura fortemente enraizada e presente na gastronomia, no esporte, na cultura, entre tantas outras vertentes. A Festa da Imigração dissemina valores e costumes”, destacou Hiroyuki Minami, secretário Executivo de Programas Governamentais da Prefeitura.
No sábado (14), às 12h, será realizada a abertura oficial da Festa. Ao longo da programação, karaokê, dança de salão, odori (tipo de dança tradicional), apresentação de taikô (tambores tradicionais do Japão), coral e artes marciais serão atrações para os visitantes. No cardápio da Praça de Alimentação, o público encontrará opções como sushi, temaki, tempurá, yaksoba, missoshiru e manju.
O Cenforpe está localizado na Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Planalto.
Adicione um comentário