Cidades Santo André

Festival Sabores da Cidade começa nesta segunda (12) em Santo André

Com a participação de 206 estabelecimentos do segmento gastronômico, começa na próxima segunda (12), a segunda edição do Festival Sabores da Cidade – experimente o melhor de Santo André. O evento, que acontece até o dia 11 de junho, promove uma temporada  de preços promocionais em bares, restaurantes, cafeterias, docerias e padarias da cidade. A lista das empresas participantes pode ser conferida em http://www.festivalsaboresdacidade.com.br/.

Nesta edição, os estabelecimentos participantes irão oferecer promoções que podem ser no formato “leve 2 e pague 1”, 20% de desconto em determinado item, ou ainda combo promocional com acompanhamento grátis. No primeiro Festival, aproximadamente 100 empreendimentos gastronômicos aderiram a proposta do evento.

A edição deste ano conta ainda com novidades, como a entrega de pratos que fazem parte do festival por meio do sistema delivery, fruto de uma parceria com o iFood, e a lista de localização dos estabelecimentos participantes no Google Maps.

Os estabelecimentos participantes poderão ser identificados pelos widbanners – banner promocional feito com tecido de bandeira – e prismas de mesa do Festival. E para reforçar a divulgação do Festival, 23 influenciadores da região, que juntos somam 2,1 milhões de seguidores,  vão visitar os estabelecimentos e ajudar a potencializar os resultados do Festival Sabores da Cidade

“Quando começamos a observar o desenvolvimento do setor gastronômico, a partir de um conjunto de ações para atrair mais investimentos e emprego para a nossa cidade, entendemos que o polo gastronômico é um dos grandes atrativos para o turismo no município. Então planejamos este festival com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do turismo regional pela promoção do turismo gastronômico em Santo André, que tem se tornado referência no setor, dando ainda mais notoriedade aos restaurantes da cidade”, acrescenta o secretário Evandro Banzato.

Santo André hoje é o principal polo gastronômico da região metropolitana depois da Capital. Os investimentos neste segmento, levando-se em conta apenas os números divulgados pelas empresas, já ultrapassam a ordem de R$ 55 milhões desde 2017. Essa injeção de recursos na cidade refletiu no acréscimo de mais de 1 mil empregos diretos no setor.

Foto: PMSA

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário