Cidades Diadema

Filippi faz vistoria nas obras do primeiro CEU de Diadema

Complexo educacional, cultural, esportivo e de lazer está em fase final de execução

O prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, realizou, na terça (19), vistoria nas obras do primeiro CEU de Diadema, complexo educacional, cultural, esportivo e de lazer que está em fase final de execução e será um marco para o desenvolvimento da cidade.

O primeiro CEU de Diadema está sendo construído no bairro Promissão e vai contar com três escolas, da creche ao ensino fundamental, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de quadras, piscinas, teatro, biblioteca e ampla área de convivência.

Acompanhado do secretário de Obras, Luiz Carlos Theophilo, Filippi percorreu todos os pavimentos do futuro complexo. “Estamos aqui no nosso CEU do Promissão, o Quarteirão da Educação, que eu tenho muita alegria, muita honra de ver a obra em andamento”, afirmou o prefeito.

No último pavimento da construção, Filippi detalhou os serviços. “Aqui nós vamos ter um solário para crianças de zero a 3 anos. Já está sendo colocada a tela que vai dar o acabamento definitivo”, completou. Com piscinas e quadras, o CEU de Diadema vai ser a escola mais moderna da cidade.

Primeiro CEU de Diadema está sendo construído no bairro Promissão

A quadra da escola de ensino fundamental já está pronta, aguardando apenas a pintura, e a estrutura do teatro também já está bastante adiantada. “Teremos sala de ginástica, sala de espetáculo para arte, cultura, música, com 300 lugares”, relatou o prefeito. “É um investimento para a educação, a cultura e a arte de Diadema”, pontuou. “Será um novo paradigma de qualidade e exigência em equipamentos públicos”.

O CEU de Diadema vai atender 1,8 mil estudantes, sendo 260 vagas para crianças de 0 a 3 anos, 512 de 4 a 5 anos, 869 do Ensino Fundamental (1º aos 5º anos) e 224 da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Além das escolas, o CEU vai contar com um centro poliesportivo com piscina, quadras, sala de ginástica e Centro Cultural com teatro, cinema, salas de oficinas artísticas e biblioteca pública. Localizado na região mais populosa da cidade, no Jardim Marilene, será modelo para implantação de outras unidades na cidade em um futuro próximo.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário