Negócios

France Excellence reforça as conexões culturais entre Brasil e França, nos 200 anos de relações diplomáticas

Caroline Putnoki: diretora América do Sul da Atout France

A 5ª edição do France Excellence, maior evento sobre o luxo e do art de vivre francês no Brasil, aconteceu de terça (23) e quarta (24), no Hotel Rosewood São Paulo.

O evento cujo tema foi Aux Sources de l’Inspiration (“Nas fontes da inspiração”, em tradução livre), trouxe uma verdadeira viagem sensorial e simbólica pelas conexões culturais entre França e Brasil.

“O France Excellence é um evento que nasceu de uma forte convicção, o luxo à francesa. Um dos pilares do turismo Brasil-França, que tem especificidade e encontra a sua essência na cultura em saberes únicos que vamos ver, hoje, e detalhar, principalmente com arte, arquitetura, mas também sommellerie”, disse Caroline Putnoki, diretora América do Sul da Atout France, órgão oficial do turismo francês.

De acordo com a diretora, a França ocupa “um lugar único” no turismo de luxo graças ao seu patrimônio cultural e a sua arte de viver. “O tema das fontes de inspiração nos convida a revisitar as raízes dos fundamentos desse setor fascinante. O destaque é a riqueza entre a França e o Brasil neste ano tão especial”, afirmou, em referência aos 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e França celebrado neste ano.

A nova ‘La Première’

Manuel Flahault: diretor geral para a América do Sul da Air France-KLM

Na ocasião, o diretor geral para a América do Sul da Air France-KLM, Manuel Flahault, falou sobre a nova Primeira Classe La Première. “Este ano foi diferente, foi o ano da revelação da nova cabine La Première e também porque temos a participação do Xavier Thuizat, Chef Sommelier, que assina carta de vinhos da Air France desde maio de 2024”, contou.

A nova suíte oferece uma suíte totalmente personalizável que se estende por cinco janelas,  cerca de 45 m², com uma poltrona, uma chaise-longue que se transforma em uma verdadeira cama de 2m de comprimento. “Há a possibilidade de ficar totalmente de pé, o que dá a sensação de espaço”, explicou.

Flahault também revelou que Air France é a maior compradora de champagne do mundo: “Servimos 1 milhão de garrafas de champagne e 8 milhões de garrafas de vinho que são oferecidas nos nossos voos somos a única empresa, companhia aérea que oferece champagne na classe econômica em todas as cabines. Somos o maior comprador de champagne do mundo”.

O diretor ainda contou que a companhia tem investido muito no serviço de chão, com chegada ao aeroporto com motoristas da Hertz DriveU, em veículos de luxo, saguão de check-in exclusivo e chegada à aeronave, desde o lobby de check-in até o lounge ou diretamente até a aeronave em carros privativos de luxo.

Galeries Lafayette, um dos locais mais visitados de Paris

Alexandre Liot: gerente geral da Galeries Lafayette

O gerente geral da Galeries Lafayette, Alexandre Liot, destacou a importância do evento e falou que a loja de departamentos é um dos lugares mais visitados de Paris.

“É um evento importante para as Galleries Lafayette e pela França, igualmente, permite colocar em evidência a França, seus valores e seu savoir-faire francês exclusivo.  A Galeries Lafayette está presente nas grandes cidades e metrópoles francesas, possui 130 anos de história de um grupo familiar francês. Temos a chance de acolher a cada ano mais de 35 milhões de visitantes por ano, sendo um dos lugares mais visitados de Paris. Não somos apenas uma loja, um comércio. Para nós, é importante continuar a evoluir a marca”, afirmou Alexandre Liot, gerente geral da Galeries Lafayette.

Segundo Liot, depois da pandemia o grupo continuou a investir, mais de 100 milhões de euros, nos últimos anos, para continuar não só com o conceito de uma marca única e exclusiva, mas também na revitalização dos sete andares do prédio em Paris.

Brasil e França construindo um futuro juntos

Alexandra Mias: cônsul geral da França em São Paulo

A cônsul geral da França em São Paulo, Alexandra Mias, destacou que a 5ª edição do France Excellence acontece em um contexto particular que é a comemoração de dois séculos das relações diplomáticas entre os dois países, mas também, além disso, de cinco séculos de “amizade e fascínio” mútuos. “O que podemos ver, neste evento, é um reforço sem precedente desta amizade e da vontade de fazer mais juntos. É por isso que os presidentes, Lula e Macron, decidiram lançar uma temporada França-Brasil que está acontecendo, agora, no Brasil e isso ressalta o desejo de construir um futuro juntos. E nossos dois países têm essa força e criatividade para pensar o futuro juntos”, ressaltou.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário