Cidades

Frank Aguiar agita primeira noite da Entoada de Ribeirão

O forrozeiro Frank Aguiar, conhecido como o “Cãozinho dos Teclados”, fez o show de abertura da 2º Entoada Nordestina de Ribeirão Pires, na sexta (22), no Complexo Ayrton Senna. O público foi embalado por sucessos da carreira como “Morango do Nordeste”, “Esperando na Janela” e “Deus me Proteja”.

“Nesta 2ª edição da gastronomia cresceu muito, em qualidade, não em volume, tanto na parte de bebidas, temos, por exemplo, um chopp artesanal de manga rosa, por exemplo, uma delícia. E a gastronomia cresceu nos doces e na parte salgada também. Na parte cultural, é a pegada nossa de Ribeirão Pires, fazemos uma homenagem ao Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, que também segue, neste ano, com homenagem na FLIRP (Feira Literária de Ribeirão Pires) e as atrações, trazemos um nível cultural maior dentro da programação”, disse o prefeito Guto Volpi à Folha.

Com 25 chalés gastronômicos, a Entoada também oferece cardápio com variedades como Baião de Dois, Acarajé, Vatapá, Cuscuz e muito mais. Opções de artesanato também são atrativos da festa, com mais de 20 barracas com diversos estilos de arte.

A festa continua neste sábado (23) e domingo (24), das 12h às 22h, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro). No sábado (23), o público irá curtir Chambinho do Acordeon, às 20h. No domingo, Chico César e Geraldo Azevedo apresentam o show “Violivoz”.

A programação também conta com atrações infantis, com teatros típicos do nordeste.  “Miguel dos Porcos, uma Lenda do Cariri”, uma peça de Cecília Castro e Grupo Porandubas de Teatro, se apresenta às 14h. Em seguida, às 15h, o  “Teatro de Mamulengo”, protagonizado pela CIA ABC Dionísio. Ambas apresentações acontecem sábado (23) e domingo (24).

A entrada é solidária – doação voluntária de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração pet na entrada do evento.

O cantor Frank Aguiar falou à Folha, que o ABC foi uma das regiões de São Paulo que mais realizou shows. “As cidades do ABC estão entre as que eu mais cantei do Estado de São Paulo. Eu amo este lugar, sou muito grato a toda essa região que tão bem me acolheu e também dei o meu melhor, não tenho dúvida, preciso ser grato comigo mesmo, trabalhando, não só como artista, mas institucionalmente falando como representante popular, principalmente em São Bernardo, que tão bem me acolheu”, disse.

Frank, que já foi vice-prefeito de São Bernardo, de 2009-2016, na gestão de Luiz Marinho (PT), revelou que não tem pretensões políticas eleitorais para as eleições de 2024. “Eu já dei minha contribuição na política e não pretendo mais me candidatar, mas certamente vai ter candidatos que vamos estar, diretamente ou indiretamente abraçando, apoiando e dizendo: ‘esse’ ao meu ver, na minha opinião, quero pedir meu voto, sem nenhum problema. É democrático isso”, destacou.