Negócios

Franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar crescem 16,5%, aponta ABF

Setor registrou alcançou a marca de R$ 64,8 milhões, em 2024

O segmento de franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar segue como um dos mais promissores e consolidados do mercado. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um crescimento de 16,5% no faturamento em 2024 em comparação ao ano anterior, alcançando a marca de R$ 64.828 milhões.

 Esse desempenho coloca o segmento entre os destaques de melhor crescimento no universo do franchising brasileiro. Combinando inovações tecnológicas, maior conscientização sobre bem-estar e uma busca constante por qualidade de vida, as franquias desse nicho estão atraindo consumidores e investidores.

De acordo com a ABF, o segmento se beneficia pela necessidade de cuidados especializados, e maior demanda das pessoas por produtos de beleza, clínicas de estéticas e pelo autocuidado, e das mais jovens por beleza e bem-estar. A influência das redes sociais é um fator decisivo sobre padrões de beleza e de autocuidado que perduram desde a pandemia. O setor não apenas demonstra resiliência, mas também apresenta oportunidades significativas para empreendedores que desejam atuar em um mercado dinâmico e em constante evolução.

 “O crescimento de 16,5% é um reflexo direto de como o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar tem se adaptado às novas demandas do consumidor. As franquias estão investindo em tecnologia, experiência do cliente e expansão de serviços, o que garante competitividade e sustentabilidade no longo prazo”, destaca a diretora da Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar da ABF, Cláudia Vobeto.

 Com um mercado cada vez mais aquecido, as redes de franquias registram crescimento e expandem suas unidades. Como exemplos temos as redes Royal Face e a Oral Sin.

A Royal face, pioneira em estética facial, já é reconhecida em diversas partes do Brasil pela excelência em serviços, com mais de 270 clínicas em operação, registrou um crescimento em torno de 20% e espera expandir o negócio ainda mais em 2025, a fim de democratizar o setor de estética e proporcionar ambientes seguros e confiáveis aos clientes. São oferecidos mais de 40 tipos de tratamentos faciais e corporais.

Já a Oral Sin é a maior rede de implantes do país, reconhecida por sua solidez e inovação. A marca conta com o respaldo dos fundos de investimento SMZTO, private equity especializado em franquias, do empresário José Carlos Semenzato, um dos principais tubarões do Shark Tank Brasil, e o L Catterton, um dos maiores fundos da América Latina. Com mais de 400 unidades distribuídas em todo o Brasil e um milhão de atendimentos no último ano, a rede tem a tecnologia como parte fundamental de sua operação, otimizando tanto a gestão das franquias quanto a experiência dos consumidores finais, consolidando-se como referência no setor.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário