
A frota de ônibus municipal de São Bernardo passa a contar, a partir desta segunda (14), com 20 novos veículos, equipados com ar-condicionado, tomadas USB, acessibilidade e câmaras de monitoramento. Esta é a segunda entrega de ônibus em apenas quatro meses de gestão do prefeito Marcelo Lima. A BR7 Mobilidade já havia entregue 15 novos veículos que foram incorporados à frota municipal em março.
Nesta segunda (14), entrega foi feita na presença da diretora executiva da BR7 Mobilidade Milena Braga Romano, do prefeito Marcelo Lima acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Zana Lima, secretários e vereadores.
“Mais uma entrega, com estes já são 35 novos ônibus entregues este ano. Seguimos firmes com o compromisso de oferecer cada vez mais qualidade para os nossos passageiros de São Bernardo. O investimento foi mais de R$ 17 milhões para aquisição desses 20 ônibus e são 35 dos novos 110 que entregares até novembro de 2025”, disse Milena.
Segundo a executiva, esses ônibus vão operar nas linhas 16, 54 e 10. “Levando mais conforto, segurança e eficiência. Também estamos avançando na reformulação de todos os abrigos de São Bernardo, são mais de 2 mil. Já entregamos 300 abrigos nesses 100 dias de governo do prefeito Marcelo Lima. Queremos e vamos chegar com um nível de excelência em nosso transporte e seremos o melhor transporte do Brasil com ajuda da Prefeitura, do prefeito, secretários, vereadores e dos usuários do nosso transporte”, completou a diretora da BR7 Mobilidade.
Com essa entrega, São Bernardo chega a 35 ônibus novos só em 2025, com a meta de ultrapassar 100 unidades até o fim do ano. No total, a frota é composta por 380 veículos em operação.
“Estou focado, trabalhamos 24h por dia para entregar o melhor para São Bernardo. Hoje, são 20 novos ônibus, mas vamos entregar um grande pacote de mobilidade urbana”, disse o prefeito Marcelo Lima.
As novas unidades da frota municipal serão distribuídas da seguinte forma: 10 ônibus para a linha 16 (Terminal Rudge Ramos – Terminal Alvarenga), 8 ônibus midi para a linha 53 (Terminal Selecta – Terminal Rudge Ramos) e 2 ônibus midi para a linha 04 (Terminal Rudge Ramos – Terminal Paço).

Na ocasião, o prefeito anunciou ainda a sanção da lei que garante gratuidade no transporte para idosos entre 60 e 65 anos. “Estamos garantindo por lei o direito de idosos a partir dos 60 anos viajarem gratuitamente. Esse é o nosso compromisso e nosso cuidado com o bem-estar e a inclusão”, pontuou o chefe do Executivo.
A nova legislação da gratuidade, sancionada no fim de março, garante o benefício em todas as 67 linhas municipais. O objetivo é proporcionar mais autonomia, qualidade de vida e segurança para a população idosa.
Adicione um comentário