Cidades São Caetano

Fundação das Artes de São Caetano encerra o ano com “Eventos de Dança”

Eventos reúnem diferentes espetáculos que evidenciam o talento de seus alunos (Foto: Divulgação)

A Fundação das Artes de São Caetano finaliza sua programação de 2025 com os “Eventos de Dança”. As atividades vão de 21 a 26 de novembro no Teatro Timochenco Wehbi, localizado na própria instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz) e no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, bairro Olímpico), ambos em São Caetano.

Os eventos reúnem diferentes espetáculos que evidenciam o talento de seus alunos em apresentações que vão do repertório clássico à criação contemporânea, celebrando o corpo em movimento como expressão da arte e da coletividade. Todos têm classificação etária livre. Confira:

Sexta-feira (21) de novembro, 20h
Formatura: Éden
Teatro Paulo Machado de Carvalho
Entrada gratuita
No palco, os alunos interpretam coreografias que transitam entre o lirismo e a energia, compondo um mosaico de sentimentos e estilos. Entre os destaques do programa estão as criações Éden, Blossom Waltz, Nocturne, Sublime, Elísio, Toques de Encanto, Beauté et Amour, Liberté, ¿A Quién le Importa?, L’Essor des Dragons e Waltz of the Flowers, além das peças da Pequena Suíte Européia, de André Waignein.

Sábado (22) e domingo (23) de novembro, 19h30
Espetáculo de dança Dom Quixote
Teatro Paulo Machado de Carvalho
Entrada de 15 a 30 reais, com ingressos à venda pelo site Bilheteria Express
Inspirado na célebre obra de Miguel de Cervantes, o espetáculo Dom Quixote convida o público a embarcar em uma jornada de sonhos, coragem e imaginação. A produção combina técnica, emoção e humor em uma celebração da arte e do movimento.

Quarta-feira (26) de novembro, 19h30
Mostra de Dança Contemporânea 2025
Teatro Timochenco Wehbi
Entrada gratuita
Sob o tema “A dança como expressão compartilhada”, a Mostra de Dança Contemporânea 2025 apresenta o resultado dos processos criativos das turmas do curso livre da Escola de Dança, orientadas pelas professoras Daniella Rocco e Beatriz Lima. As composições coreográficas se inspiraram em universos poéticos e filósofos diversos, de Byung-Chul Han a Clarice Lispector e André Gravatá, traduzindo o olhar sensível e autoral de cada intérprete-autor.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário