O Centro Universitário Fundação Santo André recebeu, na quarta (23), uma comitiva da Universidade de Hunan, na China, para discutir futuras parcerias e oportunidades de cooperação entre as instituições nas áreas de tecnologia, administração, inovação e planejamento das cidades.
“Temos um Centro Universitário que está alinhado com as áreas de conhecimento desenvolvidas pela Universidade de Hunan, visto que dentre os cursos da FSA, destacam-se os que operam na área da Tecnologia da Informação, Sistemas, Engenharia, Arquitetura, Direito e Negócios. A aproximação das instituições representa um ganho relevante de competências globais”, afirma o pró-reitor do Centro Universitário Fundação Santo André, Vander Ferreira de Andrade.
A Diretora do Departamento de Internacionalização da Universidade de Hunan, Professora Ding Ming, afirmou ser do interesse da instituição de ensino superior chinesa aumentar a interação com o Centro Universitário Fundação Santo André, por meio da criação de intercâmbio entre docentes e alunos, além de projetos de interesse comum das Universidades. Na reunião, cada instituição apresentou as oportunidades de intercâmbio que são oferecidas aos estudantes, além de também terem sido discutidas as áreas em que as universidades mais teriam em comum.
Para o Diretor de Planejamento Social e Territorial Urbano da Universidade de Hunan, Professor PhD Tang Fanghua, as parcerias e os convênios celebrados com o Centro Universitário Fundação Santo André se apresentam como uma forma de aproximar Brasil e China. “Nossos países possuem pontos de conexão relevantes, e acho que construir uma relação entre universidades trará diversas questões para trabalharmos juntos”.
Estiveram presentes no encontro o Pró-reitor do Centro Universitário Fundação Santo André, Prof. Dr. Vander Ferreira de Andrade, a Diretora do Departamento de Internacionalização da Universidade de Hunan, Professora Ding Ming e o Diretor de Planejamento Social e Territorial Urbano da Universidade de Hunan, Professor PhD Tang Fanghua.