O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo celebrou nesta semana convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado (FUSSESP) para início dos cursos de qualificação profissional, com instalação do Polo Regional da Padaria Artesanal e de Construção Civil.
A assinatura do termo caracteriza a implantação e execução do projeto com o começo da transferência de recursos materiais e financeiros, oriundos do Governo do Estado, para São Bernardo. Os cursos de pedreiro, assentador de pisos e azulejos e de 10 pães artesanais, cookies e tortas devem ser oferecidos à população a partir do dia 18 de novembro, na unidade do Parque São Bernardo, da Fundação Criança.
A primeira-dama e presidente do FSS, Carla Morando, comemorou a conquista e a ação social pioneira de sua gestão, na retomada do Fundo, que ficou extinto por 8 anos na cidade. “Este é mais um programa de geração de emprego e renda, que estamos recebendo em nossa cidade, com cursos ministrados em curto prazo e outras atividades. Tenho certeza que terá resultados muito positivos”, detalhou Carla.
Para a instalação da Padaria Artesanal, o Estado fornecerá kits compostos utensílios industriais, como forno, fogão, assadeiras, liquidificador industrial, entre outros. As ferramentas e material de construção, entre outros itens, também serão fornecidos para o curso de pedreiro e assentador de piso e azulejos.
As inscrições devem ser feitas na Fundação Criança, na Alameda Minas Gerais, 23, Parque São Bernardo, a partir desta segunda (23), das 9h às 17h. A idade mínima dos participantes deve ser de 16 anos, para os cursos de Padaria Artesanal e de 18 anos para os cursos de Construção Civil, com 60 vagas e 20 vagas disponíveis, respectivamente, no 1° semestre, que serão preenchidas por pessoas em situação de vulnerabilidade social.