Esportes

Gabryel Aguilar e Duda Ribeiro são os campeões do Street no STU National Curitiba

Gabryel Aguilar, campeão com nota 91,30
(Foto: Julio Detefon / STU)

Um choque de gerações do mais alto nível de skate foi visto na pista de Street do Centro Nacional de Treinamento de Skateboarding, no Complexo Esportivo Tarumã, neste domingo (27). Na final do masculino, mais um título para um nome consolidado da cena, o paulista Gabryel Aguilar, que mantém a liderança do ranking da temporada. No feminino, festa para a jovem Duda Ribeiro, natural de Maricá (RJ), pela primeira vez campeã de uma etapa do STU National.

“Apenas fiz hoje o que faço em todos os dias da minha vida: andei de skate e me diverti, sempre com carisma e sorriso no rosto. O skate salvou a minha vida. Sou rico, mas nem falo de dinheiro, e sim de amizade, de vivência e de tudo que o skate proporcionou para mim. Gratidão é a palavra que define esse momento. Foi um título de muito trabalho, esforço, dedicação e alegria, definido no último segundo”, disse Gabryel.

“Ando desde muito pequena. Meu primo tinha um skate no quintal e lembro que com apenas um ano já sentava e andava. Brincadeira de criança. Gostei e nunca mais parei. Até entrar nessa vida de competição aos 10 anos, em 2020. No ano passado, surgiu o STU On Tour para mim, agradeço a todos pelos votos que recebi, fui selecionada para a final e acabei campeã. Hoje estou aqui, andando ao lado de skatistas como Gabi Mazetto e Pamela Rosa. Feliz demais”, contou Duda, campeã com a nota 78,55.

STREET MASCULINO – RESULTADO FINAL
1º – Gabryel Aguilar – 91,30
2º – Ivan Monteiro – 90,85
3º – Matheus Mendes – 79,15
4º – Wallace Gabriel – 72,03
5º – Lucas Rabelo – 56,89
6º – João Lucas Alves – 55,40

STREET FEMININO – RESULTADO FINAL
1ª – Duda Ribeiro – 78,55
2ª – Maria Lúcia – 75,43
3ª – Isabelly Ávila – 67,16
4ª – Carla Karolina – 64,62
5ª – Duda Oliveira – 55,08
6ª – Maria Almeida – 48,83

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário