A GCM de Diadema também está à frente da fiscalização da fase emergencial e conta com apoio da PM e da Polícia Civil. Desde sábado (6) de março, a ação vistoriou 1.114 estabelecimentos flagrados contrariando as restrições sanitárias e, portanto, contribuindo para o agravamento da pandemia.
De acordo com o balanço da GCM, até segunda (22), a fiscalização resultou em 841 orientações; 206 advertências; 59 notificações; quatro lacrações; quatro inquéritos contra saúde pública. Essa força tarefa conta também com agentes de outros órgãos e secretarias municipais: Defesa Social, Segurança Alimentar, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Diadema Legal e Departamento de Trânsito.
Canal de denúncia ganhou linha 0800
A GCM Diadema ampliou os canais de atendimento à população. Agora, tem mais uma opção de telefone: 0800-7705-559. Os tradicionais números continuam valendo, basta ligar 153 ou 4043-6330 (Central de Operações).
Outra opção de contato com a Guarda é por meio do e-mail gcm@diadema.sp.gov.br. Vale ressaltar que em todos os canais de atendimentos, o sigilo é garantido. Já para falar com Polícia Militar ou a Polícia Civil: ligar 190 ou 181, respectivamente.