A Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente de Mauá, fechou, na noite de sexta, 2 de maio, um canil clandestino no Jardim Sônia Maria. A ação foi motivada por denúncia do morador Otávio dos Santos Nascimento, que flagrou um homem saindo do imóvel com dois cães, levantando suspeitas.
No local, a GCM encontrou 13 cães em condições insalubres, sem acesso a água limpa e em situação de abandono. Os animais foram resgatados e passaram por avaliação veterinária, que comprovou os maus-tratos. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial, e a perícia técnica foi acionada. Otávio se prontificou a ser fiel depositário dos animais até que sejam encaminhados para adoção responsável.
O secretário de Meio Ambiente, Reinaldo Soares, destacou o compromisso da gestão com a causa animal: “A população pode confiar que estamos atentos aos casos de maus-tratos. As denúncias são levadas a sério e contamos com mais fiscais neste ano para reforçar as ações. Além da fiscalização, também promovemos adoções — como a feira marcada para o dia 10 de maio, em parceria com o shopping da cidade”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública, Matheus Ferreira, também ressaltou a importância da operação: “Maus-tratos é crime e a GCM está aqui para ajudar a combater essa prática e ajudar a preservar o meio ambiente.”
Foto e vídeo: PMM
Adicione um comentário