O governador do Estado, João Doria, acaba de anunciar, durante coletiva, junto ao secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, a coordenadora do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Helena Sato e ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, nesta quinta (25), novas medidas no combate ao coronavírus, para a região metropolitana de São Paulo.
1ª) Repasse de R$ 218 milhões, no próximo dia 3 de abril, para 80 municípios do Estado de São Paulo, com mais de 100 mil habitantes; na próxima segunda (30), também será anunciado verba para os outros municípios com menos de 100 mil habitantes. A verba deverá ser integralmente destinada à área de Saúde, no combate ao coronavírus e da vulnerabilidade social;
2ª) Interrupção do corte de fornecimento de gás natural canalizado, pela empresa Gasbrasiliano, responsável pela distribuição de gás na região Noroeste do Estado.
Doria revelou que o momento não é de “nós contra eles”, mas de vida contra morte, de salvar vidas e que os 27 governadores dos estados brasileiros assinaram carta que será enviada ao presidente Jair Bolsonaro solicitando recursos para que possam ser injetados na economia e preservarem micro empresários, empreendedores, e os mais vulneráveis, que precisarem de ajuda financeira.
BOLETIM- O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, atualizou o número de casos no Estado:
– 862 casos confirmados no Estado
– 48 óbitos
– 84 casos de internação em UTI
Germann ressaltou que: “Existe uma expansão, uma aceleração da epidemia em São Paulo, onde registramos, de ontem, quarta (25), para quinta (26), de 20% no número de óbitos e 42% nos casos graves de internação em UTIs. No Brasil, no mesmo período, houve aumento de 30% dos casos”.
Sato reforçou: “os números seriam maiores se as famílias não estivessem em casa. Vamos manter a postura e ficar em casa”.