Vereadores

Gilberto Costa quer coleta domiciliar e benefícios aos doadores regulares de sangue e medula

Gilberto Costa: vereador em São Caetano (Foto: Divulgação)

O vereador Gilberto Costa (PP) protocolou duas importantes indicações com o objetivo de incentivar as doações de sangue e medula óssea em São Caetano. As propostas incluem a criação de um serviço de coleta domiciliar e a concessão de benefícios aos doadores regulares, reforçando a cultura da solidariedade e a valorização da vida no município.

A primeira indicação propõe a realização de campanhas de coleta domiciliar de sangue, em parceria com hemocentros e instituições de saúde credenciadas. A medida visa facilitar o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção, limitações físicas, idosos ou cidadãos com rotina intensa que não conseguem se deslocar até os pontos de coleta. “A coleta em domicílio é uma solução humanizada, inclusiva e segura, que pode salvar vidas e aumentar significativamente os estoques dos hemocentros”, destacou Gilberto.

A segunda proposta busca incentivar a doação contínua por meio da concessão de benefícios aos doadores regulares. Entre os incentivos sugeridos estão o desconto de 50% em ingressos para espaços culturais do município, isenção de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pela Prefeitura e prioridade em campanhas de saúde promovidas pelo município.

Para Gilberto Costa, as duas iniciativas fortalecem a rede de atenção à saúde e promovem uma São Caetano mais solidária. “Essas ações representam incentivo e reconhecimento ao gesto solidário de quem doa sangue ou medula. São medidas simples, mas de grande impacto, que promovem cidadania, inclusão e consciência social. Ao facilitar e reconhecer a doação de sangue e medula, valorizamos quem salva vidas e transformamos a maneira como a cidade aborda a doação”, concluiu.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário