
O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, participou, na segunda (15), junto ao secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, da 3ª Oficina de Regionalização da Saúde SP, realizada na UNIP, campus Jaguaré, em São Paulo.
Durante o encontro, Gilvan confirmou que os R$ 30 milhões destinados à saúde de Santo André pelo Governo do Estado já estão na conta do município. Os recursos foram anunciados recentemente pelo governador Tarcísio de Freitas e serão aplicados para manutenção e ampliação dos serviços da rede municipal.
“Essa é uma conquista muito importante para Santo André. Estamos garantindo mais recursos para fortalecer o atendimento na ponta, com serviços de saúde mais próximos, humanizados e dignos para a nossa população. A regionalização é importante para organizar e ampliar esse acesso, permitindo que municípios trabalhem de forma integrada em benefício dos moradores”, destacou o prefeito Gilvan Ferreira.
O secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, ressaltou a relevância da parceria: “Fico feliz de estar aqui ao lado do Gilvan, que como secretário de Saúde fez um trabalho exemplar. Agora, com esse aporte de R$ 30 milhões e com o Gilvan à frente do executivo, vamos melhorar ainda mais a saúde de Santo André.”
A oficina teve como foco discutir a regionalização da saúde nas RRAS 1 a 6, que abrangem a Grande São Paulo e a Capital. A proposta é organizar o sistema de saúde de forma mais eficiente, equilibrando responsabilidades entre Estado e municípios, além de ampliar a oferta de serviços especializados e de média e alta complexidade.
Adicione um comentário