
O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, esteve, na quarta (16), no Palácio dos Bandeirantes, onde se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Entre os assuntos debatidos, estiveram o desassoreamento dos rios Tamanduateí e Meninos, o custeio da saúde pública e os avanços da Muralha Paulista, programa estadual de combate à criminalidade por meio de tecnologia integrada.
Tarcísio se comprometeu a liberar, nos próximos meses, o acesso ao banco de dados de procurados da Justiça, ampliando significativamente o alcance do sistema de reconhecimento facial utilizado pelas cidades que integram a Muralha Paulista. Santo André já conta com o COI (Centro de Operações Integradas) em pleno funcionamento e com tecnologia de videomonitoramento em expansão.
“A liberação do cadastro de procurados é fundamental para que o reconhecimento facial atue com máxima eficiência. Com essa integração, damos mais um passo importante no combate à criminalidade e na proteção da população andreense”, destacou Gilvan.
Outro ponto importante da pauta foi o pedido de apoio do Estado para o desassoreamento dos principais rios que cortam o município – Tamanduateí e Meninos –, medida considerada estratégica para mitigar riscos de alagamentos na cidade.
O prefeito também reforçou ao governador a necessidade de ampliação dos repasses estaduais para o custeio da saúde municipal, especialmente diante da crescente demanda por serviços e atendimentos de alta e média complexidade.
Adicione um comentário