Negócios

Giraffas apoia Burguer King a favor da paz mundial

Após a repercussão na internet do convite feito pela rede de fast food Burger King para o Mc Donald’s, convidando-o a deixar a rivalidade de lado e fazer uma ação conjunta a favor da paz mundial, a rede de restaurantes Giraffas, publicou um post em sua página oficial do Facebook se colocando a disposição da concorrente.

A proposta enviada pelo Burger King ao Mc Donald’s tinha o objetivo de arrecadar fundos para a ONG Peace One Day. O Mc Donald’s, no entanto, não aceitou colaborar com o Burger King nesta ação, propondo um contato para o futuro. O Giraffas então, não só se colocou a disposição como também sugeriu nomes para um lanche em parceria: “BKBrutus ou GiraWhopper”. O post ultrapassou mais de 80.000 likes, 7.000 compartilhamentos e 14.000 comentários. A marca ainda alcançou mais de 2 milhões de pessoas, além de conquistar pelo menos 13 mil novos fãs. 

Segundo Luis Constatino, head of digital da Mood, agência responsável pela ação do Giraffas, “O timing é o fator de sucesso para esse tipo de ação. A agilidade da agência e do cliente em planejar e responder a essa oportunidade foi essencial para a grande repercussão que tivemos. Agora, é esperar a resposta do movimento espontâneo que está rolando das pessoas para o Burger King aceitar a nossa proposta #BKAceita”.