
A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires (GCM) atuou em apoio ao socorro da ciclista de 54 anos que sofreu um acidente com um fio de alta tensão, na sexta (14), na Estrada da Sondália, na Quarta Divisão.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima pedalava com uma amiga por volta das 9h, quando caiu sobre a fiação solta na via e sofreu descarga elétrica na perna direita.
A principal suspeita é de que o fio tenha se rompido após a queda de galhos de árvores durante o forte temporal que atingiu a região na quinta (13).
Equipe da GCM deu suporte à vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Devido à gravidade, a ciclista foi transferida pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.
A Enel foi acionada para o desligamento da energia no trecho, e a área foi preservada pela GCM.
A Prefeitura alerta que após temporais fortes com vendaval, ao caminhar pelas ruas e por bairros afastados com muitas árvores a atenção deve ser redobrada com fios caídos. É fundamental, ao avistar fiações no chão, acionar a Defesa Civil ou a Enel.
Adicione um comentário