Cidades

Governo de SP nomeia mil soldados de 2ª classe da Polícia Militar

Remuneração básica inicial do cargo é de R$ 4,8 mil (Foto: Gov.SP)

O Governo de São Paulo nomeou 1.077 soldados de 2ª classe da Polícia Militar de São Paulo. A publicação foi feita, nesta segunda (17), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Agora, os novos alunos aguardam a oficialização da posse para iniciarem a formação na Escola Superior de Soldados, localizada em Pirituba, na zona oeste da capital paulista.

Após o término, os novos policiais vão reforçar a segurança em todo o estado de São Paulo, realizando o policiamento ostensivo e de preservação de ordem pública, com aplicação da lei e combate às infrações penais e administrativas.

Edital

O edital do concurso foi publicado em novembro de 2024. Para se candidatarem, os candidatos precisaram atender alguns requisitos mínimos, como ter entre 17 e 30 anos, estar com os certificados eleitorais em dia e possuir altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens.

O processo de seleção foi composto por fases que envolvem exames de conhecimentos, exames psicológicos, de aptidão física, avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos.

Efetivo

Desde 2023, o Governo de São Paulo abriu 14,4 mil vagas para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar em todo o estado. Atualmente, há mais dois concursos para soldados em andamento, totalizando 4,9 mil vagas.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário