Política

Grana vai privatizar Semasa, Odebrecht assumirá comando

A Prefeitura de Santo André, por iniciativa do prefeito Carlos Grana (PT), deu continuidade ao projeto de privatização do serviço de gerenciamento de água e esgoto da cidade. Agora, falta muito pouco para a Odebrecht Ambiental assumir o comando da autarquia.

Na terça (7), foi publicado nos Atos Oficiais do Município que empresa atendeu as exigências da fase da apresentação de proposta técnica (100 pontos da comissão designada por analisar os documentos), sendo a Odebrecht a única classificada na etapa. Ainda foi publicado o andamento assinado superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Sebastião Ney Vaz Júnior (PT). Tudo isso apenas dois dias após Grana perder a reeleição no segundo turno.

Grana, durante toda a campanha, havia acusado a Sabesp de enviar quantidade insuficiente de água para atender toda a demanda da cidade e que esse era o motivo de muitos bairros da cidade a ficarem sem água constantemente. Já a Sabesp apontou mau gerenciamento do município.

Vale lembrar que a Odebrecht Ambiental já tem parceria com a Prefeitura de Mauá, autorizada pelo prefeito Donisete Braga (PT).