Vitrine

Grupo Pão de Açúcar lança nova marca de cerveja

Por conta da mudança de perfil do consumo brasileiro, incentivada pelas bebidas especiais, o setor de cerveja não para de crescer. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), só em 2018 foram registrados 6.800 novos produtos, entre cerveja e chope, além 210 novas fábricas abertas. O aumento no número de cervejarias registradas no mesmo ano foi de 23%.

Seguindo esta tendência, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) lança esta semana uma linha própria de cerveja, a Fábrica 1959 – o nome faz referência ao ano de fundação da rede. O objetivo da marca, que está entre as mais valiosas do Brasil, aparecendo em 33º lugar no ranking BrandZ 2019 da Kantar, é alavancar ainda mais as vendas no setor cervejeiro. Os quatro rótulos já estão à venda nos supermercados Pão de Açúcar, incluindo lojas do Extra e o Pão de Açúcar Adega, e nos sites de comércio eletrônico.

No ranking BrandZ 2019 das 60 marcas brasileiras mais valiosas, o segmento de cerveja também continua despontando. Esse ano, as tradicionais Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Schin aparecem no ranking, a maioria nas primeiras posições. Juntas, valem quase US$16 bilhões.

A Skol ocupa o terceiro lugar do ranking somando um crescimento de US$ 7,2 bilhões. A marca esteve no primeiro lugar por seis anos consecutivos e se mantém como a cerveja mais valiosa do Brasil. A Brahma vem logo em seguida, em quarto lugar, com valor de US$ 3,7 bilhões, e a Antarctica em sexto, com US$ 2,6 bilhões.