
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), esteve, na terça (19), em reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro contou também com a presença do prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), e de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB). Na pauta, os prefeitos discutiram a implantação de uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, além da criação de uma nova central em Mauá.
“Foi uma ideia importante do Marcelo Oliveira de descentralizar o atendimento. Trouxemos essa proposta para o ministro Padilha e, em breve, Ribeirão Pires deve ter novidades sobre a nova base do SAMU, que vai agilizar o atendimento aos nossos moradores. Estamos empenhados em transformar esse sonho em realidade”, destacou Guto Volpi.
Atualmente, Ribeirão é atendida pela base do SAMU localizada em Mauá. Ainda neste ano, o secretário de Saúde da Estância, Clovis Volpi, esteve em Brasília, acompanhado de vereadores, para avançar nas tratativas sobre a implantação da unidade.
Adicione um comentário