
Ribeirão Pires terá, pela primeira vez, uma Delegacia da Mulher. O anúncio foi feito, na sexta (1), pelo prefeito Guto Volpi, ao lado do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil para viabilizar a construção da unidade especializada no atendimento a vítimas de violência.
O novo espaço será instalado ao lado do Fórum Municipal, na Av.Prefeito Valdírio Prisco, onde atualmente existe o Espaço Lavoisier. “Essa é uma conquista histórica para Ribeirão. A Delegacia da Mulher é uma demanda de mais de 20 anos da nossa cidade e vai garantir um atendimento especializado e humanizado às vítimas de violência. É um passo importante, realizado junto ao Thiago Auricchio, para reforçar a rede de proteção e acolhimento das mulheres do nosso município”, disse Guto.
Anteriormente, o prefeito esteve na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo com o delegado-geral Jonathan Vieira de Azevedo; o secretário de Assuntos Jurídicos, Rangel Ferreira; o secretário-executivo de Segurança, Osvaldo Nico; e demais membros da pasta para avançar nas tratativas de implantação da Delegacia da Mulher. No último mês, a Prefeitura, em conjunto com a Delegacia de Ribeirão Pires, definiu a sugestão do local onde a unidade será instalada.
“É um pedido de Ribeirão Pires e, principalmente, das mulheres e isso é ordem do nosso mandato. Teremos essa delegacia para protegê-las e será um ganho também para a região”, disse Thiago.
Adicione um comentário