
Os prefeitos de Ribeirão Pires, Guto Volpi, e de Santo André, Gilvan Ferreira, foram eleitos, por unanimidade, respectivamente, como presidente e vice do Consórcio Intermunicipal do ABC, nesta quinta (12) de fevereiro. Ambos também já foram empossados.
Na ocasião, o então presidente e prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, afirmou que o principal destaque de sua gestão foi o trabalho em conjunto e a união dos prefeitos da região. “Os prefeitos têm que ter o compromisso com a cidade, mas também com a regionalidade”, contou.
Lima também disse que está entregando a presidência com “muita tranquilidade” sabendo que está entregando o Consórcio “saudável, com muita entrega” e disse ter a certeza de que Guto e Gilvan irão entregar ainda mais do que a atual gestão entregou. Ainda completou: “Tenho certeza de que o Guto está preparado, pronto para dar o resultado para o ABC, com um Consórcio cada vez mais forte”.
O novo presidente Guto Volpi ressaltou que o seu mandato será focado na continuidade dos programas que o Consórcio criou: “Vamos dar continuidade aos projetos que o Consórcio criou, dar ritmo e a gente consegue acelerar, avançar em novos temas”.
As áreas de Cultura e Turismo poderão ganhar destaque, tendo em vista do trabalho executado pelo prefeito em Ribeirão. “Essa união, essa energia toda, nessa vibe que se criou e que vamos poder continuar avançando cada vez mais, para deixar o Consórcio cada vez mais forte e retomar o protagonismo”, disse.
Marcelo Lima também falou sobre a missão do presidente eleito. “A missão dele é fazer muito melhor do que fizemos esse ano e estou convicto que ele vai entregar muito mais do que na nossa gestão”, anunciou.
Guto completou: “A régua está alta, então já viu o desafio”. Ninguém duvida que, com o ritmo intenso do prefeito de Ribeirão, muitos projetos serão executados neste ano.
Questionado pela Folha, sobre qual o destaque da sua gestão, o prefeito Marcelo Lima enfatizou que nunca fez nada sozinho. “Nunca executei nada sozinho. Nunca fiz nada sozinho. Fizemos tudo em conjunto. Desde o ABC Mais Seguro até a contratação de serviços médicos para atender a região, para que, com o convênio feito pelo Consórcio, todas as cidades possam usar itens do trabalho da saúde para atender a população, que possam ter o atendimento feito por aqui e pago, com custeio muito mais baixo do que ele mesmo contratar sozinho”, disse.
Lima ainda citou o ‘ABC Mais Seguro’, o investimento de mais de R$ 5 milhões do governo federal para armamento para todas as guardas-civis municipais e o intercâmbio da segurança pública com as Polícias Militar, Civil, com as Guardas Civis Municipais como marcos de sua gestão.
O prefeito ainda revelou que o mais importante não é “ser ou estar presidente”, mas estar neste grupo discutindo a região com os sete prefeitos.
Já o prefeito Tite Campanella, disse à Folha como São Caetano irá atuar nesta próxima gestão. “Cumprindo a missão, se o presidente precisar da gente em alguma pauta, que sempre surge, estávamos discutindo a questão da Braskem, de braço da represa Billings que vai ser praticamente esvaziada em Rio Grande da Serra. Quando precisarem da gente por algum motivo estamos à disposição para contribuir”, afirmou.
Tite também revelou, durante coletiva, que é contra as brigas e saídas dos prefeitos do Consórcio. “Sai e volta, se um dia eu tiver que brigar eu vou brigar dentro do Consórcio, não vou brigar fora não, tendo assento e voz aqui dentro”, frisou.
Ainda cobrou “mais agilidade” da entidade: “O Consórcio precisa ter mais agilidade. Tem que ter uma presença maior. Temos que ter uma dinâmica maior, um fluxo de trabalho melhor, para que tudo isso possa ser atendido sem a gente ter essa burocracia de esperar reunião do Consórcio a cada mês. Temos que ter grupos trabalhando mais a finco para resolver de forma mais rápida”.














Adicione um comentário