Política

Há 15 meses do pleito, ex-prefeitos do ABC postam pesquisas de intenção de voto ao Governo de SP

Faltam cerca de 15 meses para as eleições 2026, porém, os ex-prefeitos de Santo André, Paulo Serra (PSDB) e de São Bernardo, Orlando Morando (sem partido), atual secretário de Segurança de São Paulo, já fazem postagens sobre pesquisas de intenção de voto para a disputa do Palácio dos Bandeirantes.

O ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, postou, em suas redes sociais, comentário em relação ao levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, na quarta (9), que o mostra com 6,7% na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo. “Já somos mais de 1 milhão e 600 mil (6,7% para Governador) segundo a Paraná. Gratidão imensa pela confiança. Muito orgulho em representar o nosso ABC. Seguimos com o coração cheio de esperança e o compromisso ainda maior”, disse.

“Muito orgulho em representar o nosso ABC. Seguimos com o coração cheio de esperança e o compromisso ainda maior”, disse Serra (Foto: Divulgação)

Na pesquisa, tucano apresentou estabilidade no desempenho em comparação com a análise de maio deste ano (7,1%) e, em alguns cenários, supera numericamente nomes como o vice-governador paulista, Felício Hamuth (PSD). Serra foi citado em todos os oito cenários da mais recente pesquisa. Com Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na disputa, o tucano tem de 3,9% a 4,5% da preferência do eleitorado. Em prováveis cenários sem o atual governador – devido a uma possível candidatura à Presidência da República -, o ex-prefeito de Santo André chega a pontuar entre 6% e 6,7%.

Já o ex-prefeito Orlando Morando, postou outra pesquisa, também do Instituto Paraná, na qual o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), figura com 29% de intenção de votos para o Governo de São Paulo.  De acordo com os dados da postagem, a Paraná Pesquisas ouviu 1.680 eleitores em 84 municípios de São Paulo, de 4 a 8 de julho de 2025. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais.

Na mesma postagem está escrito: “Para o Brasil voltar a dar certo, Tarcísio presidente e Ricardo Nunes, governador”, disse.

Com as postagens, tanto Serra e Morando, que iniciaram suas trajetórias como prefeitos como aliados políticos e encerram seus respectivos oito anos de gestão não tão próximos, sugerem as trajetórias que poderão seguir rumo às eleições 2026.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário